Pretende-se a construção de um jogo de xadrez gigante em cartão para o hall de entrada da escola.
Duvido às características do cartão e aos escassos recursos técnicos há necessidade pensar o jogo com formas estilizadas e geometrizadas para ser possível a sua construção.
Duvido às características do cartão e aos escassos recursos técnicos há necessidade pensar o jogo com formas estilizadas e geometrizadas para ser possível a sua construção.
1. Investigação sobre a história do xadrez, sua simbologia e iconografia.
2. Criação de ideias de peças fazendo esboços e pequenas maquetas.
3. Escolha de uma das propostas
4. Desenho da peças e execução da maqueta em cartolina
5. Experimentação do cartão, execução de uma estrutura tendo em conta a resistência das peças
6. Organização da turma, inventário dos procedimentos de trabalho, materiais e instrumentos, distribuição do espaço de trabalho, distribuição de responsabilidades – um responsável pela produção, um responsável por cada fase de trabalho.
7. Execução do xadrez
8. Avaliação da unidade, colocação do jogo e torneio entre alunos
apesar das minhas professoras de E.V.T nos amostrarem como fazer coisas de geometria neste site, tem coisas muito giras que atraem as pessoas!!!!