Barcelona

Barcelona é uma cidade cheia de vida. Tem uma geometria precisa e organizada na parte moderna, e na cidade vellha é labirintica. Muitos turistas passeiam por ela, assim como residentes de várias nacionalidades e origens.  A minha relação com Barcelona conheceu vários estados relativos a 4 visitas. A primeira foi uma visita rápida de um dia e ligeira. A segunda foi três dias num hotel bom em Exemple, perto da Grácia e da Rambla de Catalunya. A terceira já aprofundei um pouco, fiquei a conhece de cor algumas ruas da Ciutat Vella. Este ano fizemos uma residência de 11 dias num apartamento das ruas estreitas de El Born. Desta vez penso que aprofundemos uma ideia sobre Barcelona. Melhor seria poder estar um ano a residir nessa cidade. Não gosto de ser turista ligeiro, tirar fotografias em frente aos monumentos para afirmar sua presença. Gosto antes de me perder pela cidade, encontrar esconderijos, locais inexplorados. Por isso é que encalhei estes quatro vezes em Barcelona, para fugir da minha condição de turista. Nestes próximos dias, talvez semanas vou mostrar os frutos da minha investigação.
Bar na Ciutat Vella 

La Boqueria

Casa no El Born

 

Graffiti
One thought on “Barcelona

  1. Barcelona é uma cidade fantástica!
    Já lá fui algumas vezes, a maioria em trabalho, mas de cada vez que lá vou fico mais fascinado. Há ainda algumas áreas que não conheço bem mas espero em bereve colmatar isso.
    Estou a preparar o meu projecto de doutoramento para fazer as malas e mudar-me para lá…
    Um abraço e boas viagens…

Deixe uma Resposta

