Fora do Sítio

Fora do sítio é um dos blogues que eu espreito com muito entusiasmo. Aparentemente, parece um daqueles blogues fúteis e pirosos. Essa é intenção da suposta Dona Tela, uma mulher cheia, que vive num T1, explorada por um patrão, que envia e-mail com pps para os amigos no seu tempo livre depois de ver a novela e que fala do seu dia a dia neste blogue. Já todos percebemos que esta é uma figura inventada por alguém que escreve admiravelmente bem.

Deixo um texto sobre o acordo ortográfico

 

“Estou afobada mesmo, mas não quis deixar pra lá nosso bate-papo bem gostosinho de entra-semana. Oi, pessoal, tudo em cima? Tempinho tá esquentando, né? Peguei uma prainha pra chuchu. Tudo muito ótimo. Minha pele se está abituando ao sol. De fato, tu precisa se cuidar que atmosfera não é mais a mesma, não. Homem tá muito besta, só pensa em coisa material, petroleo, carrão e outras bobagem e um dia acorda com cara de sapo sem pantanal. Tá rindo de quê? De minha prosa bárbara? Sei não mais escrever, cê me perdoe. Fulano-de-tal me deu conselho de ler A-COR-DO OR-TO-GRÁ-FI-CO.Obedeci e minha dição disvoluntariamente se dismilinguou. Deu macumba em minha arenga, vocabulario endoidou, e palavra se mostra do avêsso, nem que eu fosse siô Mia. Só que destino não deu pra mim talento do jeito que coube a esse cara. Minha amiga Susana teima que vou sarar, que solão me afetou bué, mas que faladura e escritura ão-de ir repegando seus lugares próprios no velho machibombo. Nos entretanto, boto questão a meus amigões do virtual: Maninhos, minha fala atual, labirintada, ainda dá pra entender, ou mais parece grito de mico desminando picada?

 

Beijão pra todo o mundo aí!!!
Sôdade, nha gente!”

 

Dona Tela http://foradesitio.blogspot.com/

One thought on “Fora do Sítio

  1. Eu nem estou em mim. O Senhor acha que eu escrevo bem? Vou já contar à Sandra.
    Quanto a ser uma mulher cheia, aí é que eu não sei bem o que é que o Senhor Tiago quer dizer, mas penso que é um elogio, vindo de uma pessoa tão simpática.
    Muitas felicidades para si e para toda a sua Família.
    Até quando quiser.

    Dona Tela

Deixe uma Resposta

