Manifestar

manif_prof_080308_joanacorrEste PS governa muito à direita. As políticas na educação, na saúde, na segurança social, etc. são políticas promovidas pela vontade de denegrir o bem publico e detrimento do privado. 

Este sistema de avaliação dos professores ilustra bem essa posição. Qualquer empresa que implementasse um sistema de avaliação como este arruinava-se (teria que ser injectado dinheiro pelo estado).

Tirando alguns aspectos que já há muito tempo deveriam ter sido postos em prática (como o caso da redução de faltas pelos professores, fechar pequenas escolas, reduzir o número de pessoas a trabalhar nas DREs) esta ministra só denegriu a escola pública e não fez nenhuma reforma de fundo: sistema de avaliação de professores, estatuto do aluno, denegrir a imagem do professor, Magalhães, etc. 

Mas o grande problema desta ministra é o tom com que fala, arrogância e uma pseudo-determinação que a leva a não ser uma líder, alguém que não reconhecemos autoridade. Nem ela nem os seus Secretários de Estado.

No Sábado disse que os 120.000 professores em manifestação estavam contra os outros 20.000 professores que estavam a favor da avaliação. Eu não fui à manifestação porque sou muito preguiçoso, no entanto não estou a favor deste sistema de avaliação, por isso acho terei que fazer alguma coisa, com isto a ministra aborreceu-me muito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s