As razões do meu protesto

mariadelurdeshp

Estes senhores só olham para o céu, ainda caem por ai, ou escorregam numa casca de banana da Ilha da  Madeira.

1. Falta de capacidade de liderança do Ministério da Educação – A Ministra da Educação não consegue liderar, iniciou a enxovalhar os professores e termina (deve estar para breve) o seu mandato irritada com os professores.
2. Este modelo de avaliação de professores não funciona – qualquer empresa iria à falência se introduzisse este modelo de avaliação, além disso, não têm em consideração a subjectividade do sistema – é muito difícil um professor com turmas com problemas disciplinares conseguir mostrar as suas valências pedagógico-cientificas.
3. Falta de condições de trabalho nas escolas – Falta salas de trabalho nas escolas, só há 5 computadores para 60 professores, por vezes menos, são os professores que trazem os seus computadores de casa enquanto o primeiro ministro anda a distribuir computadores pelos alunos a torto e a direito (tenho alunos que nem conseguem manter em condições um caderno diário, mas vão adquirir computadores por 50€ – coitado do computador, resiste uma semana).
4. Falta de estabilidade legislativa nas escolas – toda a legislação começa a ser remendo de outra legislações.
5. As verdadeiras reformas educativas não se fizeram, tudo está na mesma. Está pior, porque a sociedade portuguesa mudou. Relativamente à disciplina que lecciono, o programa tem 20 anos, e já era mau no seu início, nasceu torto, agora está 100 anos atrasada (ver bauhaus).
6. Esta mulher não olha para baixo, só para cima, ainda cai por ai.
Estas são apenas algumas das minhas muitas razões de fazer esta greve e outras que vierem por ai. Pelo visto vamos ter quase 100% de grevistas.

Anúncios

One thought on “As razões do meu protesto

  1. Estou um bocado por fora, não sou professora. Ouço as notícias. Seja como for, confio em si Professor e aceito sem questionar os seus motivos. Conheço o “geometricasnet” há muito, muito tempo!
    E um pouquinho do Tiago.

    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s