António Ramos Rosa

antonio_ramos_rosa

Fotografia de Silvia Seova

Não posso adiar o amor para outro século 
não posso 
ainda que o grito sufoque na garganta 
ainda que o ódio estale e crepite e arda 
sob as montanhas cinzentas 
e montanhas cinzentas 

Não posso adiar este braço 
que é uma arma de dois gumes amor e ódio 

Não posso adiar 
ainda que a noite pese séculos sobre as costas 
e a aurora indecisa demore 
não posso adiar para outro século a minha vida 
nem o meu amor 
nem o meu grito de libertação 

Não posso adiar o coração.

António Ramos Rosa – Poeta Português natural de Faro e este poema é co-responsável pelo o meu entusiasmo pela poesia.

2 thoughts on “António Ramos Rosa

  1. Com “… entusiasmo pela poesia.”, um belo poema de Ramos Rosa, que, de alguma forma, dá continuidade ao texto anterior.

    Abraço.

    (quando é que o meu mais “velho” virtualmente conhecido me visita? Estou a ver ali ao lado os “dois” que já não existe(m) )
    :)

Deixe uma Resposta

