Fim de Semana

1. Começo com uma tragédia. Os jornais falam do acidente que aconteceu em Aveiro, uma criança morreu dentro do carro. Da tragédia nem gostaria de ouvir mais falar, é horrível, principalmente para os pais que devem estar a sofrer e a culpar-se com tudo. Mas tudo não passa de um acidente. O que me custa é forma como as pessoas culpam os outros, julgam como se tivessem capacidade de adivinhar o que se passou. Por mim não quero ouvir falar mais disto. Sou solidário com este pai que perdeu um filho e que se deve estar a sentir muito mal.

2. A lista dos homens mais ricos pela revista Forbes. Ainda há homens mais ricos, ainda ficaram uma boa quantidade de bilionários. A crise devia chegar a estes com mais força. Tenho a certeza que o mundo ficaria melhor sem os multimilionários. Entre eles está o Bill Gates e mais uns tantos traficantes de droga. Atenção que Bill Gates é traficante dessa droga que se chama Windows. Amorim que anda a despedir operários também está lá.

t-tar-baby-hr

3. Paul Thek – Artista plástico já falecido (1988). As suas obras estão em exposição no Museu Reina Sofia. Desconhecia por completo, vou tentar ir ver a exposição. Pelo que o PUBLICO apresenta, temos uma grande personalidade que influenciou a arte dos anos 60 e 70. Segundo a Ípsilon “… é preciso oferecermo-nos de corpo inteiro, sem reticências, olhos e coração bem abertos.”

4. Murakami tem um novo livro traduzido para português, já estou com água na boca. “A Sul da Fronteira, a Oeste do Sol”. Estive a ver um livro de Conrad na livraria “Nostromo”, pareceu-me importante ler este livro, por isso já vão dois para a lista dos livros a comprar.

5. Lí na Ípsilon sobre Fever Ray, fui ver ao YouTube e fez-me lembrar os anos 80, um certo dramatismo na música, algo extremamente encenado. Trouxe uma certa nostalgia, mas também algo de novo no ambiente musical deste inicio do século. Estarei atento.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s