Exposição de Jakub Nepras

A Galeria Arthobler – Porto inaugura do Sábado, dia 18 de Abril, às 16.00 horas a exposição Sediment II, de Jakub Nepras.
A exposição estará patente ao público até 30 de Maio, podendo ser visitada de 3ª a Sábado, das 15.00 às 19.30 horas.

https://geometricasnet.wordpress.com/2008/03/04/jakub-nepras/

securedownload
Jakub Nepras, nascido em Praga, República Checa, em 1981, e graduou-se pela Academia de Belas Artes. Estudou desenho figurativo, pintura, escultura, cerâmica, publicidade e gráficos computorizados, e técnicas de impressão de gravuras. Trabalha em Praga.
A Colecção Berardo integra uma colagem vídeo deste artista intitulada “Babylon Plant”, que foi apresentada no Museu Colecção Berardo nas exposições “Caminhos Excêntricos” e “Não te posso ver nem pintado”.
A obra Generator p-730 foi seleccionada para o programa de vídeo do Transmediale.06, o festival de meios e culturas digitais baseado em Berlim. Nepras mostrou as suas obras em numerosas exposições colectivas, incluindo a Viper Basel, Suíça e a Artefiera Bologna (vencedor do prémio Euromobil 2007), sendo que Sediment II, na Galeria Arthobler – Porto, é a primeira exposição individual em Portugal.

A exposição Sediment II de Jakub Nepras representa um olhar complexo sobre o trabalho do autor nos últimos anos. O projecto compreende uma colecção de trabalhos independentes em diferentes meios. Uma selecção de projecções transparentes – imagens vídeo – sobre plexiglass e na parede representa “a desconstrução da memória“ – Cultures (2007). Uma vídeo-colagem intitulada Trip (2008) trabalha o movimento, apresenta motivos diversos em locomoção sobre corredores paralelos de deslocação, com aplicação de transposições fora de escala de elementos individuais. A música, a banda sonora, é igualmente um componente integrante deste trabalho. Generator – p730 (2005) evoca a ilusão do espaço citadino com base em imagens ampliadas de circuitos electrônicos e de pilhas, nas quais são projectadas gravações da vida quotidiana de cidades reais. Active sediment (2009) é um vídeo-objecto. Uma pedra escultural transforma-se numa superfície de projecção, um meio estático ganha vida através de uma gravação temporal dinâmica – o resultado é um banco de dados da memória reminiscente de um “fóssil fluído, vivo”. A exposição é acompanhada de várias impressões digitais, imagens trabalhadas em fotomontagem, e de desenhos que serviram de estudo a outros projectos e realizações.

Galeria Arthobler.com
Rua Miguel Bombarda, 624
4050-379 Porto
PORTUGAL
Telf.+351 22 6084448
info@arthobler.com
http://www.arthobler.com
3ª a Sab. 15h00 > 19h30

Anúncios

One thought on “Exposição de Jakub Nepras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s