Pina Bausch 1940 – 2009

pina bauschDepois de uma longa notícia sobre os herdeiros de Michael Jackson, ontem fui surpreendido pela curta notícia morte de Pina Bausch que nem sequer abriu o noticiário como aconteceu na morte de MJ. Pina Bausch mudou a forma de vermos a dança, revolucionou-a. Nas suas coreografias o corpo é o elemento de expressão que intervém com os outros corpos e com os objectos e elementos que o rodeiam. Aqui deixo o meu pesar que é ainda maior por nunca ter visto uma coreografia ao vivo de Pina Bausch, apenas vi na televisão. O meu pesar pelas televisões apenas falarem das intrigas sobre a MJ e esquecerem o que vale – este é o reflexo da grande crise em que vivemos uma crise de valores invertidos.



4 thoughts on “Pina Bausch 1940 – 2009

  1. Também fiquei surpresa quando ouvi a notícia. Admiro muito a obra dela e, como tu, também eu tenho pena de nunca a ter visto ao vivo. Tenho o dvd “Lissabon wuppertal lisboa” um filme de Fernando Lopes sobre a criação de uma obra de Pina Aush para o festival dos 100 dias.

  2. obrigada,pelos videos-agora Pina Bausch,somos todos nós-dançemos pois,aqui!(Michael Jackson,tambem continua a dançar na terra do NUNCA).

Deixe uma Resposta

