Trevo de quatro folhas 1

Estou a preparar uma prenda à minha escola. Um logotipo que podem não usar, podem só guardar numa jarra. A ideia surge de dois  conceitos que li da Directora do Agrupamento sobre as escolas. Qualidade e rigor. Junto a necessidade de um elemento vegetal, por as escolas ainda estarem inseridas em freguesias rurais, ou pós-rurais, quase o jardim de Aveiro onde se encontra trevos da sorte. As escolas de São Bernardo são também escolhidas por muitos país, que podiam optar pelas escolas da zona de trabalho, por ser uma escola onde há um bom ambiente escolar, e de certa forma protegido, sendo um agrupamento com pouca população. Existe ainda outras estruturas no agrupamento, como o Centro de Formação, Centro de Novas Oportunidades, etc… Estruturas que tentam-se encaixar. No trevo de quatro folhas existe a ideia de simetria, quatro elementos que se juntam harmoniosamente e também a ideia de rigor geométrico. Estes conceitos conciliados com a tradicional relação do trevo de quatro folhas com a ideia de sorte e prosperidade criam uma ideia que pretendo levar a cabo para chegar à criação da nova imagem institucional do Agrupamento. Se o Agrupamento não quiser utilizar esta imagem, eu não fico aborrecido. Este é um exercício de Design que eu faço regularmente para não ficar com verdete na cabeça.

FOTOLOGO

Estou a trabalhar numa fonte que tenha como base a imagem do trevo. Cada folha do trevo permite a expressão de uma letra. Assim tenho o “agr” e aos poucos vou trabalhando nas outras fontes. Talvez o g tenha uma perna demasiado grande. Tenho que comparar com as outras “p” etc… para ver se existe coerência formal entre as letras.

fontes

6 thoughts on “Trevo de quatro folhas 1

  1. Olá Tiago!
    Eu apreciei principalmente o teu gesto, para além do produto final que dele possa resultar.
    Enalteço sim a atitude que faz toda a diferença.
    Abraço amigo do Arnaut

Deixe uma Resposta

