Work in progress

Considerei que a aste ascendente e descendente destas fontes poderiam ser encurtadas, no entanto não sei se fica melhor as hastes maiores ou menores. Qual a vossa opinião?

Outra pergunta. Acham mal uma instituição escolar ter caixa baixa (minusculas) no seu logotipo?

agrupamento1

agrupamento2

Anúncios

8 thoughts on “Work in progress

  1. Não fica nada bem escrever a palavra agrupamento a começar com letra minúscula.
    Uma instituição de ensino está a dar um pontapé na Língua Portuguesa. Tem de existir limites e respeito pelas regras da gramática portuguesa.
    Estes são os excessos dos designers…

    Obrigado,
    Fátima Loureiro

    • Fátima
      Este pontapé da gramática que se dá é porque a caixa baixa é mais elegante, já existem escritores a utilizarem só caixa baixa. Mas além disso a nossa gramática está cheia de redundâncias e hierarquias. Porque será que não se utiliza só a caixa baixa depois de um ponto. Ou num nome próprio. Porque será que algumas palavras têm que ter um tratamento em relação a outras? Porque será?

  2. por acaso fiquei na dúvida mas penso que hastes maiores para baixo e menores para cima e não penso que fique desequilibrado…
    quanto ao comentário da inicial maiúscula e dos pontapés organizacionais na gramática, um – agrupamento não é nome próprio…, dois – aquilo que mais interessa é a imagem dita corporativa e gráfico-cromática.
    dixit.

  3. modesta opinião…, a minha:

    – quanto às astes maiores, não me parece mal, fazem com que a palavra sobressaia;
    – ninúsculas ou maiscúlas? Trata-se de um logótipo, de “design”, de criação…, nada é de mais ou de menos. As ninúsculas agradam-me.

    Mais uma vez elogio o seu interesse, o amor que mosta pela sua profissão…, a de Professor!

  4. À velocidade dos cometas e estrelas cadentes, até já, penso que a Fátima, que me parece Profª de Português escreve minúsculas a começar por “n”. Não deixem de ler «A traição do eu» do Arno Gruen; pois claro que seria bom sermos todos colegas do Tiago Transformador e colecionador de afectos pelos seus alunos e de todos e tudo. Também sou das Artes, mas no Ensino Especial. É mt especial é. Qt à haste, que se escreve com “H” tudo depende da Actividade em si mesma. Mais alta, tem sp aspecto de bandeira ou barco. Algo heréctivo que avança, com o vento ou qualquer outra força. Quanto à estética é mais design a pequena. Do portugues em malabarismos e, letras viradas do avesso é terrível para as crianças com dificuldades de aprendizagem. Já bastam as suas dificuldades e serem eles próprios a escreverem em espelho e donos de dislexias difíceis de suavizar.
    Por fim as hastes-o que pensam eles também?
    Boas marés para esse barco navegar.

  5. …de nada, nada. (H)errar é humano!
    E a linguística um design também.
    Afinal como ficarão (as hastes e os remos)?
    Os pequenos são muito harmoniosos.

  6. Eu gosto mais do segundo, por ser menos previsível. Caixa alta ou baixa? Baixa é, de facto, mais elegante. Claro que vai contra a norma, mas a arte e a criação vivem do conflito com a norma. Viva a subversão! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s