Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

José Rodrigues está a fazer o seu trabalho de doutoramento. Nesse âmbito pediu a colaboração a um conjunto de professores de EVT, EV e ET para analisarem com ele as muitas ferramentas que existem na web.
Eu e a minha colega Rosabela fazemos parte deste grupo. O trabalho é gratificante e estamos aprender muito. José Rodrigues, nesta fase do trabalho, e com a nossa autorização, decidiu colocar na web neste blogue. http://evtdigital.wordpress.com/

6 thoughts on “Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

  1. Obrigada por partilhares.
    Estive a dar uma espreitadela e parece-me bastante útil.

    Há que repensar EVT. Não faz sentido, por exemplo, no estudo da letra, estas serem desenhas à mão, ou até fazer um cartaz…
    Temos ferramentas, gratuitas para o fazer na web.

    Bem que gostaria de ter feito parte desse grupo nessa formação.
    No meu agrupamento ainda não temos nenhuma formação específica para EVT.

  2. Boas,
    Gostava de pedir um favor, ajuda, informação, as três coisas juntas. Vou fazer um vídeo com os meus alunos, sobre o projecto que realizamos no 1º período – diários gráficos. O problema é que não sei que programa grátis e previsto na lei que posso utilizar para elaboração do vídeo, na escola com os meus alunos. Se alguém me poder dar indicações, desde já agradeço muito,
    Bem Aja, e Bom Ano.

  3. Tenho realizado algumas consultas na http://evtdigital.wordpress.com e a variedade de ferramentas é bastante. Fiz uso de algumas e confesso que a vontade de experimentar mais não me deixa parar. A disciplina de EVT tem ferramentas óptimas para trabalhar em contexto de aulas… Estas Softweres já são necessários e fundamentais para as práticas pedagógicas, cada vez mais exigentes.

    Cumprimentos,
    FáTima LouReiro

Deixe uma Resposta

