Sobre a vinda do Fanha

O Fanha veio a Escola João Afonso de Aveiro. Encantou e saiu encantado. 1º O Fanha é um homem cheio de paixão pela poesia, e só com grande paixão é que se consegue deixar as crianças do 2º ciclo encantadas: elas riram, choraram, bateram palmas, perguntaram. 2º O Fanha conhece os truques todos de comunicar e tem uma voz, um respirar, ficamos todos maravilhados. 3º O Fanha percebeu que esta escola tem muita gente de qualidade, tanto alunos como professores e por isso ofereceu-se para visitar a escola mais vezes – não acontece em qualquer escola. Depois de um Jantar acalorado na escola saímos todos ligeiramente a flutuar e mesmo alguns esvoaçaram por Aveiro, nem foi do vinho nem do arroz de pato (que estavam uma delicia) foram dos poemas e das histórias que o Fanha tão bem sabe contar. As minhas queridas colegas Isabel Ribeiro e Sandra Lopes, assim como toda a equipa da biblioteca estão de parabéns da forma como organizaram toda a recepção. São estas grandes pessoas que fazem as grandes escolas.

Anúncios

4 thoughts on “Sobre a vinda do Fanha

  1. O José Fanha trouxe uma onda de poesia à nossa Escola, sem dúvida. Disse-a no seu jeito bem peculiar: prendeu os alunos às palavras, ao ritmo, ao movimento, mostrou um grande saber na forma como selecciona os textos a apresentar. O Fanha cativou. Nada teria sido possível sem a conjugação do esforço de todos. A ti, Tiago, devemos todo o apoio que nos deste. Um grande bem-haja, Amigo!

  2. «Há tão poucas pessoas que amam as paisagens que não existem.», escreveu Fernando Pessoa. Menos ainda as que nos transportam para elas. São poucas, porque raras as do «desejo de rigor e de verdade que é intrínseco à íntima estrutura do poema e que não pode aceitar uma ordem falsa», como disse a Sophia. O Fanha é deslumbramento, verdade e magia. Voei, sim, Tiago, voei por uma inexorável imensidão que só a poesia nos permite.
    Parabéns Isabel, Sandra e Tiago. A vossa vontade e a vossa generosidade transformam sonhos em realidades mágicas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s