Na ARCO

Uma minha colega enviou-me este link. Foi clandestinamente colocado um trabalho de crianças da pré-primária na ARCO. Vejam só os comentários…

Anúncios

5 thoughts on “Na ARCO

  1. esta história é velha. não estava lá nada disto.
    Faz lembrar uma experiência feita na escola de summerhill. Introduziram 2-3 alunos com imensas dificuldades de aprendizagens e informaram os profs. de que eram sobredotados. Conseguiram excelentes resultados!!!

  2. Para mim esta experiência tb quer dizer que
    O REI VAI NU no que toca à arte, pois o público deixou de pensar: desde que esteja na ARCO é muito bom. Mas…
    a ARCO é uma feira não?

    • Fernando Rodrigues, parece-me mais o inverso. Parece-me mais que todos andam a dizer que o rei vai nu, mas na verdade o rei anda bem vestido. Mike Kelley tem uma frase que ilustra o que está em cima – “Os Artistas são pessoas a quem a sociedade concede o privilégio de agir de uma maneira que não é a que se espera por parte dos adultos.” Na verdade as crianças da pré tem a espontaneidade de fazerem coisas que facilmente passariam por objectos artísticos. Claro que cada vez mais, tanto nas artes plásticas, como na literatura, ou noutra área artística, precisamos de ouvir o criador (mesmo que aparentemente ele não diga nada) para compreendermos um percurso, o envolvimento com a obra de arte, encontrarmos a metáfora. Pierre Bayard tem uma frase sobre a cultura que poderá ser colocado por causa deste post “(…) pois sabemos bem que toda a cultura, mesmo aprofundada, se constrói à volta de lacunas e falhas (…)”

  3. Parece-me a mim,que a arte está sempre nos olhos de quem a vê-mais do que ver a interpreta-de que serve um livro se nao tem leitor,ou um quadro se ninguem o vê.Mas talvez haja que aprender a ver,a pensar,além do formal e das palavras feitas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s