Inaugurou na sexta feira em Serralves dia 5 de Março. É fundamental, para percebermos a obra dela, vermos com atenção os dois filmes que estão no inicio da exposição. Compreendermos a artista, tudo o que ela diz de uma forma muito simples. Pois não existe nada de transcendente na arte, a não ser o efeito que a arte faz no espectador. A sombras são algo que Lurdes Castro chama atenção, uma espécie de alma dos objectos. Lurdes Castro, agora com 80 anos parece com alguém que tem 50.
Além das sombras, achei fantástico o percurso da artista em 1963 com as caixas de coisas, colecções.
As sombras são uma abordagem estética fabulosa que pode ser explorado na escola com os alunos.
Os acrílicos sobrepostos onde se sobrepõem sombras.
Os lençóis para a cama.
Manuel Zimbro tem, também ele, peças extraordinárias. Para Lurdes Castro ele era a luz, ela a sombra. A “História Secreta da Aviação” e “Torrões de Terra”
Uma exposição de Lourdes castro no K W Y – Paris
Teatro de sombras 1970
Exposição na galeria 111 em 1970
Pingback: A muller das sombras « Alex Ghalpon
Pingback: Create Digital Motion » Playing with Shadows: Mira Calix and Flat-e, Lourdes Castro and Manuel Zimbro
Pingback: Lourdes Castro – Geometricas « escadesenho
Reblogged this on inconsolata and commented:
Manuel Zimbro tem, também ele, peças extraordinárias. Para Lurdes Castro ele era a luz, ela a sombra. A “História Secreta da Aviação” e “Torrões de Terra”