Projecto de jornal


Esta é capa de um jornal escolar. Além da capa existe um trabalho de paginação de qual eu me dediquei muitas horas. Mais de 50 horas. Estava muito orgulhoso pelo trabalho, principalmente porque existe uma excelente equipa de trabalho a funcionar. Por esta razão acho que há um conjunto de artigos pertinentes e de muita qualidade, este era sem dúvida um jornal que traria alguma novidade. Foi também por causa de uma exigência na qualidade dos artigos, recusando alguns, que o jornal poderá vir a ser suspenso por atentar a “uma liberdade de expressão”, um chavão que serve para tudo. Que pena que as pessoas gastem tanto estas palavras, a liberdade de expressão é demasiado importante para nós usarmos assim para tudo. Precisamos de alguma humildade para aceitarmos algumas das nossas falhas, para tentarmos melhorar. Claro que me sinto completamente arrasado com a situação. Estou um pouco sentido com a impossibilidade de me poder expressar, talvez até escreva isto numa acta, o atentado à minha liberdade de expressão. Talvez não me deva dedicar tantas horas há escola. Vou começar a ir devagarinho, de moliceiro.

2 thoughts on “Projecto de jornal

  1. No ano da Comemoração do Centenário da República, que represantam grandes conquistas como a liberdade de expressão com a verdade e seriedade… Pouco conheço do antigo regime, mas pelo que o meu pai descrevia, existiram coisas boas e menos boas, mas o que realmente era muito grave era a censura e a perseguição, coisa que ainda hoje continuamos a sentir mas de forma mais subtil, ou seja somos excluidos diplomaticamente…
    Paciência e nunca desistir,
    Saudações
    Fátima Loureiro
    Parabe

Deixe uma Resposta

