Hospital Pediátrico de Coimbra


Hoje fui ao Hospital Pediátrico de Coimbra , talvez, pela milésima vez. A minha filha piorou o estado clinico dela, ou seja o crohn voltou. Felizmente, como viemos a confirmar hoje, de uma forma muito ligeira.
Mas o que vos quero falar é da riqueza humana daquele hospital. A Enfermeira Rute é especialista na endoscopia, já faz endoscopias há minha filha desde os 4 meses, ou seja já fez umas dez, sempre ela. Trata as crianças sempre com bom humor, na verdade coloca-as a rirem-se às gargalhadas. O Dr. Ricardo uma pessoa extremamente trabalhadora e competente, fazia parte da equipa de médicos e agora é chefe da equipa. Foi ele que fez a colonoscopia e endoscopia à minha filha. Informa-nos sempre muito bem de tudo. Dra. Susana é a médica actual da minha filha e muito amiga, está sempre ao dispor e temos nela total confiança. Uma pessoa nova e muito competente. Os médicos de nariz vermelho, são os que melhor tratam as crianças, muitas vezes depois deles passarem as crianças ficam prontas para ter alta. Juro-vos que hoje chorei às gargalhadas a ver os disparates deles. Encontramos a nutricionista da Carolina que também fez uma festa à Carolina. Cruzei-me com voluntários que vão lá uma vez por semana ajudar as crianças internadas a passar melhor o tempo. Podia falar de muitos outros, mas não havia blogue para falar de tanta gente. Principalmente os médicos que são de uma dedicação exemplar, visitam os seus doentes internados todos os dias e até ao fim de semana. Alguns dos médicos parece que não têm vida privada. São pessoas extraordinárias. O Hospital está velho, existe um novo mas ninguém sabe quando fazem a mudança. Deve ser quando for necessário o Primeiro-Ministro fazer uma inauguração para ganhar mais popularidade. Entretanto as crianças internadas sofrem um pouco naquelas condições, com camas do tempo da outra senhora e 3 ou mais camas por quarto, as mães a dormir em cadeirões, etc…

3 thoughts on “Hospital Pediátrico de Coimbra

  1. Olá Tiago e família!

    Venho manifestar-vos a minha solidariedade embora a esta distância, mas como a amizade não tem fronteiras, não queria de vos dar aquele abraço fraterno e 1 beijoca para a vossa filhota.
    Tudo de bom para vocês todos.
    Arnaut

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s