Fazer férias lá fora


O discurso deste Presidente mostra um pouco da sua pequenez. Ele deve querer regressar aquele Portugal pequeno de outrora, fechado, com poucos horizontes, apenas com o futebol e Fátima. Ainda por cima falou em pátria. Eu faço o discurso contrário “Portugueses façam férias lá fora, conheçam outras culturas, abram os horizontes, cultivem-se, tragam mais riqueza para Portugal, assim serão mais patriotas”.
Só espero que os meus vizinhos, quando me virem com as malas às costas para as minha viagem ao estrangeiro, não me acusam de anti-patriota, traidor da pátria e me julguem e me matem.
Só espero que o Cavaco não estenda o discurso aos automóveis, como nenhum é Português, temos que andar todos de bicicleta órbita, eu tenho uma.

One thought on “Fazer férias lá fora

  1. O presidente põe-te em órbita!!!!!
    Concordo contigo, Tiago. INTEIRAMENTE. Quem não sai deste canto à beira-mar plantado é como comer sopa de feijão (que adoro) toda a vida. Sair é conhecer, aprender, reflectir, aceitar o outro e a diferença, respeitar… sair é “enricar”, é levar deste mundo a alma cheia. MAI NADA.
    Pensa nas saídas do presidente e entendes melhor a pobreza da sugestão. Não encontra carapaus fritos lá fora…

Deixe uma Resposta

