High Line


Fico contente em ver exemplos como esta Hih Line em Nova York, as cidades estão a ser entregues ao seus habitantes, requalificando espaços, melhorando a condição de vida dos cidadãos. Aqui, em Portugal, este movimento está a ser muito lento, ainda se está apostar em vias rodoviárias, trazendo os carros para a cidade. As nossas cidades estão cheias de viadutos, pontes, estradas, etc. São poucos os passeios, as ciclovias, os espaços verdes. As nossas cidades estão a ser cada vez mais abandonadas pelas pessoas que vão viver para os arredores, ficando apenas os serviços e comércio. Qualquer dia deixam de ser cidades para se chamarem centros comerciais.
ver mais



One thought on “High Line

  1. Concordo. Mesmo os serviços já começam a sair da cidade (talvez devido ao tempo que se demora para lá chegar e à dificuldade/preço para estacionar). Já existem Bancos e Correios, por exemplo, em qualquer freguesia. A cidade devia surpreender, ser o lugar do “novo”, das pessoas.
    A avenida em Aveiro acho que ganhava muito em não ter carros. Apenas só lá deviam entrar para “cargas e descargas”, ambulâncias, moradores com garagem…
    Muita gente ainda não percebeu, ou não quer….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s