A causa da minha ausência


Além do trabalho que tem sido intenso, a principal causa da minha ausência no blog deve-se às pedaladas que tenho feito por Aveiro e arredores (cada vez mais nos arredores). Trata-se de muita coisa, não é apenas fazer exercício físico que vou começar a relatar:
1º é uma experiência estética rica e valiosa, o Outono é fantastico para se andar entre os trilhos, caminhos, estradões. Aveiro tem paisagens que ultrapassam as visões redutoras da tradicional ria urbana, os moliceiros e as casinhas da costa nova. Existe um mundo imenso à volta de Aveiro.
2º conheço gente fantástica, andar de bicicleta é uma boa forma de conhecer gente, tanto os meus amigos e colegas de trabalho, dos amigos de Viver Vilar BTT, assim como a equipa a que pertenço do Geotrilhos e a malta da Massa Crítica de Aveiro. É uma forma de sair da viciante roda de amigos, aqui conhecemos muitas pessoas diferentes mas com muita vontade de pedalar. Há um sentido de camaradagem e de solidariedade nestes passeios por Aveiro.
3º é uma forma de ultrapassar as nossas limitações, de chegar ao infinito. Eu nunca pensei que conseguisse fazer coisas que fiz, como participar em provas de BTT, participar no assalto ao Caramulo com 37km sempre a subir, de acompanhar algumas pessoas no btt.
4º retirar no nosso corpo e mente a porcaria acumulada, andar de bicicleta é uma forma de me por bem disposto e vencer as contrariedades da vida.
5º saber que qualquer obstáculo é sempre mais um desafio. O BTT permite teremos a noção que devemos ultrapassar todos os nossos obstáculos, mas nunca desistir.
As fotos não são minhas, umas do Paulo Gonçalves, outras de associações que participaram no assalto ao Caramulo e até mesmo da organização.

3 thoughts on “A causa da minha ausência

Deixe uma Resposta

