Rota da Lampreia – rescaldo

No dia 19 de Fevereiro fiz a minha segunda prova de btt. Desta vez foi em Penacova – “Rota da lampreia”. Entrei na Meia-Maratona com o nº579 fiquei em 91º e 17º do meu escalão vetB. O meu desempenho na prova foi fraco para o desempenho que tenho tido nos passeios de bicicleta pela região. Primeiro perdi-me 3 vezes o que fez passarem por mim muitos dos adversários, tive que voltar a ultrapassa-los o que me desmoralizou um pouco. Depois não estava habituado a este tipo de terreno, muito acidentado cheio de percursos muito técnicos e subidas acentuadas. Penso que as subidas foi o que me possibilitou fazer mais ultrapassagens. No final estava muito esgotado, pensei que se tratava de 35km e no último posto informaram-me que tinha havido um engano nos cartazes e eram 40km. Os últimos 6km foram de sofrimento absoluto. Relativamente a este tipo de prova não é o que eu mais gosto no btt, prefiro os passeios com os amigos, onde se desfruta e explora a paisagem. nas provas é sempre a correr, com muita concentração para não cair e parece que vamos sozinhos. Senti muita solidão nesta prova e um grande sofrimento até à meta. Quando ultrapassei a meta senti uma alegria enorme de ter conseguido ultrapassar este obstáculo afinal faço btt há 8 meses. Fizeram comigo a prova os meus colegas de equipa Daniel Carvalho que teve que desistir por partir uma peça da bicicleta (estava nos 10 primeiros), o Rui Campos que ficou em 47º e 3º de veteranos B (grande campeão) e o José Silva que ficou em 119 e 25 de Veteranos B. Estão todos de parabéns, afinal participamos e fomos todos até ao fim (excepto o Daniel que desistiu por força maior – mesmo com a peça partida ainda cortou a corrente para colocar numa única mudança – em regime de single speed, seria sempre muito difícil).


Alguns dos percursos eram muito técnicos e perigosos.

A última descida

Deixe uma Resposta

