Sobre mim

 

Tiago Carvalho – tiagocarvalho@geometricas.net

 

Nasci em Lisboa 68

 

Escola Secundária José Afonso em Loures – 1985/1988

Escola Secundária António Arroio -1988/1989 (12 ano e Atelier Livre orientado pelo Artista Pedro Morais)

Curso de Desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes 1987/1989

Escola Superior de Educação de Leiria / Professor de EVT – 1990/1994

Universidade de Aveiro / Design – 1998/2004

 

Professor de EVT desde de 1995:

Escola da Horta 1994/1995

Escola de Castelo de Paiva 1995/1996

Escola de São Bernardo Aveiro 1996/1997

Escola de Ílhavo 1997/2004

Coordenação Educativa de Aveiro 2004/2006

Escola de São Bernardo 2006/2009

Escola João Afonso de Aveiro 2009/2010

 

O que diz o meu amigo Fanha de mim

 

 

 

17 thoughts on “Sobre mim

  1. Tiago, aceitei a sugestão da tua irmã e passei por aqui, encontrei um site clean e interessante a que penso voltar com mais tempo para explorar os recantos.
    GOSTEI MUITO!

  2. Migo é só para enviar um abraço para ti e duas mininas lindas….

    Para a semana lá nos encontramos né? Espero gostar deste novo desafio…

    Agora vou explorar , com calma, o blog

    bjissss

      • Fico feliz por vos saber Bem. Também eu tenho três “pintainhos” lindos, a Francisca 9 anos, a Maria 7 anos e o João 2 anos. Estou a dar aulas em chaves. Um grande abraço para vocês.

  3. Olá Tiago,

    Há muito tempo…
    Da outra vez no Hospital não nos encontramos, pena!
    A Isabel Mendão enviou-me o teu site. Fantástico. Não sabia que eras Prof. de EVT. Sabes, é disciplina “calcanhar de Aquiles” do meu filho Gonçalo. Mas ele é um crânio noutras. Imprimi umas coisas tuas que gostei para ele ver. Talvez nos encontremos no tal jantar.
    Bjs
    Belinha

    • Olá Belinha
      Pois foi a Teresa disse-me que tiveste no hospital com a minha irmã. Então o teu filho não gosta de EVT. Porquê? Tem alguma dificuldade? Por vezes acontece que um aluno não tem tanta capacidade para determinadas áreas em EVT mas que noutras mostra o seu potencial artístico. Ele que não desista. Ele que não pense que não tem “jeito”. O “jeito” aprende-se. Que idade tem? Em que ano anda?

      • Pois é Tiago o Gonçalo fez 14 anos está no 9º Ano ( a tua irmã conhece-o). É uma criança muito especial para mim, extremamente inteligente, sensível e muito dotada em diversas áreas. É um científico nato com uma grande cultura geral (devora livros por dia), mas de facto na disciplina de EVT sempre foi aluno de 3. Diz que não tem jeito e que não gosta, mas gosta muito da professora. Mas é cumpridor com os seus trabalhos. Imprimi a tua interpretação sobre a disciplina de EVT para o Gonçalo ver e ele gostou muito.
        À medida que vou tendo disponibilidade vou explorando os cantinhos do teu site. A História da Princesa imprimi para a minha filha Joana que quis levar para a Escola para mostrar à professora. Tens muito talento. Parabéns! Continua a escrever as tuas histórias. Eu vou andando por aqui.
        Beijos para ti, para a Teresa e também para a tua princesa Carolina que também deve ser muito especial.
        Quem sabe um dia nos encontramos todos!
        Belinha

  4. ola store
    ando no 6ºano e na sexta vou ter teste de EVT(16/4/10) e a minha professoura recomendoume o seu site para eu estudar um pouco melhor porque hojeé quarta e já não falta muito tempo.
    O que neste momento me interessa no seu site são as circunferências.
    “mt” obrigada

  5. Olá
    vim parar aqui pesquisando sobre algo que nem me lembro mais. coisas do google. gostei muito de conhecer seu site, trabalho com design grafico e fotografia e achei inspirador. abraço. Laura

  6. Li com interesse a suas memórias sobre a Casa do Pilar no Faial. Durante a minha residência de 3 anos (2006-2009) na ilha, a Casa despertava-me interesse e fazia questão de ir passear nas ruínas e jardins abandonados, arrastando por vezes amigas comigo. Surpreendida com as sicas enormes, as torneiras do tanque, o outrora lago?, a enorme escadaria com vista para a Horta… imaginava como teria sido viver ali. Quando a chuva molhava a Casa, a pintura das paredes em ruína ficava carregada e na encosta acusava a presença, contrariando a disfarçada palidez em dias de sol.

  7. Tiago:

    É sempre com enorme prazer que visito o teu blog, quer para saber as últimas novidades sobre esta ou aquela exposição, quer para entrar noutros por exemplo o Velha de Aldeia.
    Sou professora de EVT e considero que este espaço é um forte estímulo para a melhoria da minha prática.

  8. Ola professor Tiago é possível que não se lembre de mim mas para ajudar cá vai: sou o Francisco do 6ºG,(DA João Afonso) que tinha um canal de youtube. Não sei se se lembra que no 5º ano em que criamos o blog “cozinha sem esturricar” na aula de Areá de Projeto o professor mostrou-nos um site em que podiamos criar um livro e encomendar-lo (ou algo assim), ainda tem memoria do nome desse site?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s