Andreas Gursky

Não sei se ele tem um fascínio por uma abstracção da vida urbana ou se uma necessidade de mostrar uma frieza na vida quotidiana moderna urbana. Eu vejo neste fotógrafo Alemão (1955) um coleccionador de imagens geometrizadas, há um encanto, uma espécie de incapacidade de agir perante esta monumentalidade do objecto, fica perplexo perante o espectáculo que lhe é apresentado, por isso retrata-o, regista-o. Gursky transforma aquilo que é um lugar comum das cidades num monumento. “Na verdade, a minha compreensão do mundo reveste-se de uma natureza fenomenológica. Estou interessado no aspecto exterior do mundo, na sua superfície táctil, e guardo dele uma imagem muito precisa.” Andreas Gursky

 

5 thoughts on “Andreas Gursky

  1. os meus parabens por o seu programa esta muito divertido e espero que tenha bastante suceso com este site os meus grandes parabens e este site pode ser opimos para pessoas que tem E.V.T principalmente para trabalhar com: O compaço, com a regua ,com o aristo e com o esquadro ,que basicamente estes materiais sao fumdamentais para E.V.T.

    OS MEUS PARABENS
    LIDIA PARABENS (E.V.T.) 4/2/2009

    OS
    AGRADECIMENTOS

    DA

    TURMA

    5D

    COLEGIO RAINHA D. LEONOR

    FIM

  2. Pingback: Vende-se olhar « BLOG DA BISTRÔ

  3. Pingback: Agência Bistrô » Blog Archive » Vende-se olhar

Deixe um comentário